Manifestantes protestam contra o governo Temer em Brasília

Com caixas e cartazes, grupo se reuniu à noite no Museu da República. Integrantes de protesto são ligados a entidades sindicais, como a CUT

Um grupo de manifestantes contrários ao governo do presidente Michel Temer organizou um ato na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na noite desta quinta-feira (22), para protestar contra o governo do presidente Michel Temer. Com bandeiras e tambores, os manifestantes se concentraram em frente ao Museu da República.

“Não tem mulher, só tem patrão, esse governo não é amigo do povão” e “fora, Temer” eram alguns dos gritos entoados pelo grupo. Os integrantes da manifestação são ligados à Central Única dos Trabalhadores, Unidade Classista, Frente Povo sem Medo e Refundação.

O protesto contra Temer também tinha gritos de “o Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo ” e “se empurrar o Temer cai”. O ex-presidente virou réu em ação na Justiça por suposto envolvimento com o esquema de corrupção na Petrobras, revelado pela operação Lava Jato.

De acordo com a Polícia Militar, 300 manifestantes participavam do ato às 19h40. Os organizadores estimaram mil pessoas no protesto no mesmo horário, mas disseram que na concentração, às 18h, chegou a ter 3 mil.

Publicado originalmente por: G1

Compartilhe em suas redes sociaisShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *