Congresso LGBTI+ discute resistência do afeto no DF

As famílias LGBTI+ e a resistência no afeto é tema do segundo II Congresso Internacional da Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (ABRAFH). O evento começou na terça-feira (17) e segue até sexta (20) com palestras, debates, encontro de escritores, pesquisas científicas e programação artístico-cultural.

O evento ocorre no Auditório Térreo da seccional de Brasília da Ordem dos Advogados do Brasil, na Asa Norte, em parceria com a Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção-Distrito Federal e com o apoio de outros parceiros. A programação completa pode ser conferida no site do evento (www.abrafhcongresso.com.br), onde também podem ser feitas as inscrições.

Os debates realizados durante o evento visam estabelecer parcerias e projetar ações para a proteção e a promoção dos direitos da pessoa humana, sem distinções ou restrições de qualquer natureza, com foco nas famílias homotransafetivas.

As mesas temáticas serão compostas por especialistas de diversas áreas, fortalecendo o caráter interdisciplinar dos debates, entre os campos que estarão representados estão: Direito, Medicina, Psicologia, Assistência Social, Educação, Cultura, Religião e Política.

Entre os palestrantes, contaremos com a presença de profissionais, representantes de famílias homotransafetivas, pesquisadores e lideranças de movimentos sociais. As diferentes realidades e perspectivas da comunidade LGBTI+ no Brasil possibilitarão a troca de informações e o debate sobre diversidade, gênero e orientação sexual.

Fonte: JBr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *