Inscrições para ocupação do Centro de Dança do DF vão até segunda (12)

Interessados em promover atividades nas salas do Centro de Dança do DF têm até segunda-feira (12) para inscrever suas propostas pela internet.

Para participar da convocação pública, é preciso ter mais de 18 anos e estar cadastrado no Mapa nas Nuvens – Cartografia Cultural do DF.

Reformado, o prédio dispõe de piso próprio para prática de dança, fachada e banheiros novos, sistemas elétrico e hidráulico adequados, iluminação modernizada e acessibilidade, como rampas e corrimãos.

A readequação foi possível graças ao recurso de R$ 3,2 milhões, financiados pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

A estrutura é formada por:

  • 5 salas destinadas às práticas corporais
  • 7 salas para práticas de produção, gestão e reflexão teórica
  • videoteca
  • jardim interno
  • salão de estar
  • cozinha

Gestão do espaço é compartilhada com sociedade civil

A curadoria e a coordenação das atividades do Centro de Dança do DF serão conduzidas em parceria com a organização da sociedade civil Conexões Criativas.

Selecionada por meio de chamamento públicoaté dezembro, a associação será responsável pela programação das atividades e por estimular o fomento a pesquisas de linguagem, investigação do movimento, qualificação artística e aperfeiçoamento profissional.

O orçamento previsto para articular as ações é de R$ 600 mil. Ao longo desse período, convocatórias públicas permitirão a ocupação dos espaços do Centro de Dança.

A colaboração está integrada ao programa Lugar de Cultura e alinhada às diretrizes da Política de Estímulo e Valorização da Dança do Distrito Federal, instituída pela Portaria nº 250, de 29 de agosto de 2017, para promover a inovação, o intercâmbio e o empreendedorismo no segmento.

Fonte: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *