Incêndio destrói várias lojas na Feira dos Goianos, em Taguatinga

Um incêndio em um galpão destruiu várias lojas na Feira do Goianos, localizada na QI 13 da Avenida Hélio Prates, em Taguatinga, durante a madrugada desta terça-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 2h, na ala 16 e adjacentes do comércio popular. A primeira viatura chegou ao local poucos minutos após o incidente, mas as chamas só foram controladas duas horas depois.

Foram deslocados 53 homens com 6 viaturas de água e 8 de apoio. Os bombeiros precisaram arrombar uma das portas para conseguir acesso ao local, que contém muitos materiais de fácil combustão, o que facilitou a rápida propagação das chamas. Duas faixas da Hélio Prates foram interditadas.

Até por volta das 6h30, os bombeiros continuavam no local para o trabalho de rescaldo, retirando parte do material queimado para facilitar a circulação das equipes e para ventilar a área. Foram utilizados aproximadamente 18 mil litros de água e 15 litros de extrato de espuma para conter o incêndio.

Ao menos 12 lojas ficaram completamente destruídas. Não há registro de feridos. A Feira dos Goianos está totalmente interditada, assim como a rua que fica atrás do comércio, até que a Defesa Civil avalie as condições do local. A perícia da Polícia Civil também foi acionada para investigar as causas do incêndio.

Publicado originalmente por: Correio Braziliense

Foto: Divulgação/CBMDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *