Grandes anunciam em pequenos sites

083456_google-dentro
Cresceu o número de grandes anunciantes com publicidade em páginas que replicam conteúdo on-line, segundo relatório da consultoria MediaLink para a Digital Citizens Alliance, entidade ligada às indústrias de Cinema, TV e Farmacêutica dos EUA.De 2013 para 2014, as “marcas premium” que  anunciaram nos sites pesquisados (596 em 2013, 589 em 2014) saltaram de 89 para 132.Entre os anunciantes flagrados estão gigantes de tecnologia como Google, Facebook, Amazon, Microsoft e operadoras como Verizon e Time Warner.“Isso tem menos a ver com anunciantes decidindo fazer a coisa diferente dacom a forma como operam as ad etworks”, avalia o especialista Robert Levine, referindo-se às intermediárias de publicidade no meio digital.

“No mundo off-line, anunciantes pagam por publicidade num jornal ou programa de TV”, diz o autor do livro Free Ride (2012). “On-line, podem comprar espaço da mesma forma ou de ad networks, que não parecem estar fazendo um bom trabalho ao veicular os anúncios em sites devotados à pirataria.” (?)

Segundo o relatório, 179 diferentes ad networks trabalharam com os 589 sites em 2014. O levantamento aponta ainda que a receita publicitária obtida pelos sites piratas é inferior, “por muitas ordens de grandeza”, às perdas dos  grandes proprietários dos conteúdos, destruindo valor.

Compartilhe em suas redes sociaisShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *