Governo abre 1,6 mil vagas no Programa Brasília + Jovem Candango

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, lançou a segunda edição do Programa Brasília + Jovem Candango. A oferta será de 1,6 mil vagas para adolescentes de 14 a 18 anos integrantes de famílias atendidas pelo Cadastro Único e que estejam matriculados em escolas da rede pública e frequentando as aulas. A cerimônia ocorreu na manhã desta segunda-feira (7), no Palácio do Buriti. As inscrições devem ser feitas pelo site do programa até 18 de novembro.

“No ano passado, 42% dos alunos que entraram na Universidade de Brasília vieram de escolas públicas. O apoio à juventude é prioridade do governo do DF”, disse Rollemberg, acompanhado da esposa – e colaboradora do governo –, Márcia Rollemberg. “Trabalhamos com o #BoraVencer, com o Embaixada de Portas Abertas, com o Bombeiro Mirim e vamos ampliar e aperfeiçoar o Jovem Candango.”

Os principais objetivos da iniciativa governamental são a capacitação dos jovens, a criação de renda e a permanência dos estudantes na escola. Para isso, o Programa Brasília + Jovem Candango promove a integração de pessoas em situação de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho nos órgãos públicos do governo de Brasília.

Por Acontece Brasília

Compartilhe em suas redes sociaisShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *