Goiás: investimento em segurança sobe de 9% para 14% no orçamento

Com a entrega de 273 novas viaturas às forças policiais do Estado, na manhã desta sexta-feira, a gestão do governador Marconi Perillo (PSDB) atingiu a marca de R$ 3 bilhões em investimentos em Segurança Pública em 2017. Em solenidade realizada na Academia de Polícia Militar, Marconi afirmou que há seis anos o investimento anual não passava de R$ 1,2 bilhão.

“Em 2011, investimos 9% do orçamento estadual no combate ao crime. Este percentual vai passar de 14% em 2017 “, destacou o governador. As 273 viaturas foram divididas entre Polícia Militar (140), Polícia Civil (100), mais 20 furgões para o transporte de presos e 13 que serão utilizados para perícia oficial.

A entrega das viaturas marca a conclusão da renovação da frota locada da Secretaria de Segurança Pública, que hoje conta com 2.246 veículos distribuídos entre as diversas forças policiais. “Fico feliz de ver que a cada dois anos toda a nossa frota policial é renovada”, diz o vice-governador Zé Eliton.

CONCURSO
Além da veículos para frota, a Segurança também ganhou reforço de pessoal há pouco tempo. No início de setembro, Marconi deu posse a 2,5 mil novos policiais militares destacados para Capital e interior, o que representa acréscimo de 20% do efetivo nas ruas. O governador também autorizou a realização de concursos para as polícias Civil e Militar.

Nesta sexta, Marconi também falou da situação dos presídios goianos: “Nós estamos com alguns presídios em construção. O de Anápolis já está pronto e estamos fazendo a última reforma. Estamos terminando outros quatro presídios, especialmente no Entorno de Brasília”.

O governador mencionou acordo com o Tribunal de Justiça para que “parte dos recursos arrecadados com as custas finais seja revertida, no ano que vem, para a construção de outros presídios e, principalmente, a substituição do atual Cepaigo por outro complexo prisional mais moderno e mais adequado”.

Fonte: Brasil 247

Compartilhe em suas redes sociaisShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *