Geral

Varjão 16 anos: governador em exercício anuncia melhorias para cidade

Em meio ao anúncio de várias ações do Governo do Distrito Federal, neste sábado (25), em Varjão, o governador em exercício, Paco Britto, comemorou a data de aniversário de 16 anos da cidade com a comunidade e representantes de associações, presentes ao evento ocorrido na Praça do Espaço de Múltiplas Funções. Paco Britto ressaltou sobre as obras emergenciais que serão realizadas na cidade.

“Nos próximos dias, vamos começar a obra na rua da saída do Varjão, uma reivindicação dos moradores. A pista será duplicada e vai proporcionar um trânsito mais rápido e mais seguro para toda a comunidade”, garantiu o governador em exercício, referindo-se à pista localizada entre as quadras dois e quatro.

Outra notícia anunciada por Paco Britto foi a nova iluminação da Praça do Bosque, onde está localizado, por exemplo, o Centro de Convivência dos Idosos. Também fez questão de citar o Centro Educacional do Lago Norte – onde 85% dos alunos que frequentam o local são moradores do Varjão -, que, segundo ele, terá aulas bilíngues. “É sempre bom lembrar que a única coisa que ninguém toma da gente é o nosso conhecimento”, salientou.

O evento centrou principalmente em homenagens aos líderes comunitários, que receberam certificados das mãos do governador em exercício. Ao final, os participantes cantaram os parabéns e degustaram o bolo especialmente confeitado para esse dia. Além disso, receberam a bênção do Diácono Odilo, da Capela Nossa Senhora Mãe dos Migrantes.

Também participaram da comemoração os secretários das Cidades, Gustavo Aires; de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras; os administradores regionais, do Varjão, Tia Nair, e do Lago Norte, Marcelo Ferreira; o coronel Sheyla, comandante da Polícia Militar do DF; o comandante do CPRL 2, coronel Chuaitzér; o comandante do 24°BPM, major Nafez; além de representantes religiosos e presidentes de órgãos públicos e de associações comunitárias, entre outros convidados.

Integração

Ainda neste sábado (25), Paco Britto prestigiou o evento da Record nas Cidades, em Sobradinho, onde elogiou o evento, salientando a importância da integração que ocorrem em programas desse porte, que oferece à população atendimentos de saúde, tratamentos estéticos e emissão de documentos, além de entretenimentos, com apresentação culturais e outros.

Fonte: Agência Brasília

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário