Geral

SOS DF: segunda etapa realiza mais de 2.800 ações em quatro dias

Iniciada na última segunda-feira (4), a segunda etapa do SOS DF registrou, em apenas quatro dias, mais de 2.800 ações nas cidades do Sol Nascente, Plano Piloto, Jardim Botânico e Santa Maria. “É a segunda vez que a operação passa por essas cidades com serviços de roçagem, poda de árvores, limpeza e desobstrução de bocas de lobo, tapa buracos, revitalização das sinalizações de trânsito, troca de lâmpadas, entre outros. São mais de 43 tipos de serviços. Tudo com o intuito de contribuir para a qualidade de vida da população”, explicou Izídio Santos, secretário de Obras do GDF. O SOS DF ultrapassou a marca de 28 mil ações em menos de 40 dias.

Na próxima semana, as ações do SOS DF se concentrarão nas cidades do Pôr do Sol, Itapoã, Paranoá e Gama. “Esse formato de mutirão terá uma duração de 100 dias. A ideia é que ele continue em caráter permanente a cargo das administrações regionais, que estão sendo estruturadas para dar suporte, com mais agilidade, onde houver a necessidade de manutenção”, complementou o secretário.

Cerca de 600 servidores de diversos órgãos, como Novacap, CEB, DF Legal, SLU, Detran, DER, administrações regionais, trabalham no programa, que tem intervenções programadas em todas as regiões administrativas.

Fonte: Agência Brasília