Geral

Semana começa com chuva e tempo deve permanecer fechado no Carnaval

A chuva que atingiu grande parte da capital federal no fim de semana e no início da manhã desta segunda-feira (25/2) deve se manter até o feriado de Carnaval.

De acordo o com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo durante esta semana vai permanecer de encoberto a nublado, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura mínima vai ficar entre 18ºC e 19ºC, enquanto a máxima marca 27ºC.

A umidade relativa do ar continua sofrendo os efeitos das semanas chuvosas, ficando entre 95% e 50%.

“Devemos ter uma semana com esse tempo mais nublado, com chuvas, mas a tendência é de que na sexta-feira (1º/3) tenhamos mais períodos de sol. Isso pode mudar com os cálculos dos próximos dias. Tempo firme, só a partir da segunda quinzena de março”, explicou o meteorologista Hamilton Carvalho.

Defesa Civil
No domingo (24), a Defesa Civil emitiu alerta de chuvas intensas com rajadas de ventos e pontos de alagamento no DF. No Recanto das Emas, uma avenida ficou alagada na altura da Quadra 105.

Nas primeiras horas desta segunda, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) registrou congestionamento em diversas vias da capital, por causa da chuva. São elas: Estrutural, Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), na saída do Gama, Estrada Parque Taguatinga (EPTG), DF-150 e Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epias Sul e Norte).

Fonte: Metropoles

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário