Geral

Sai edital de licitação para revitalizar Praça do Povo e SRTVS

O edital de licitação para execução das obras de revitalização da Praça do Povo, no Setor Comercial Sul (SCS), e do Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS) foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (17). A expectativa da Secretaria de Obras é que o processo licitatório seja concluído em 90 dias e as obras iniciadas ainda este ano.

“A realização da licitação é a última etapa do processo. Acredito que as obras comecem ainda em 2019”, diz Izidio Santos, Secretário de Obras do Distrito Federal. “Os recursos oriundos do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (Fundurb) estão garantidos”, acrescenta.

O Setor Comercial Sul (SCS) foi desenhado para ser o centro comercial da cidade. Diariamente transitam por lá cerca de 150 mil pessoas. O que se vê hoje, no entanto, são prédios mal cuidados, calçadas destruídas e falta de vagas. Para mudar essa situação, o Governo do Distrito Federal vai revitalizar a Praça do Povo, além das Quadras 03 e 05. O investimento total será de R$ 4,2 milhões.

A proposta desenvolvida cria novas possibilidades de utilização dos espaços públicos, transformando becos em praças, permitindo a multifuncionalidade do local para prática do skate e apresentação de espetáculos e procura ordenar as áreas para quiosques.

Setor de Rádio e TV
O projeto tem como objetivo melhorar a mobilidade, propondo intervenções que possibilitem o deslocamento de pedestres, pessoas com deficiência e ciclistas por todo o Setor. O investimento será de R$ 4,5 milhões.

As intervenções consistem na ampliação e inclusão de novas calçadas, melhoria das travessias e da arborização, reformulação do acesso do ponto de ônibus da via W3 e configuração de rotas de pedestres no Setor. Por fim, está previsto novo ordenamento dos quiosques existentes no local.

Janete Catharina trabalha em dos prédios do local e afirma estar ansiosa com a revitalização da área. “Aqui no SRTVS tudo é complicado. Dependendo da hora que chega não tem vaga. Dependendo da hora que sai é escuro e sem segurança. Torço para que esta revitalização corrija boa parte desses problemas que temos por aqui”, diz.

“O SCS e o SRTVS fazem parte da história da cidade. Não podemos deixar a situação como está. Essa revitalização vai trazer cara nova a esses locais, estimulando o comércio e o tráfego de bens e pessoas”, afirma a secretária-executiva de Obras, Virgínia Sanchez.

* Com informações da Secretaria de Obras

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário