Geral

Parceria permitirá revitalização da Torre de TV

A Torre de TV vai ser revitalizada. As secretarias de Projetos Especiais e de Turismo, juntamente com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasília (Novacap) e o Banco de Brasília (BRB) firmaram, esta manhã (19) termo de intenção para modernizar e reestruturar este aparelho público, considerado um dos principais monumentos da capital do país.

O documento foi assinado na sede do Banco de Brasília (BRB) pelo secretário de Projetos Especiais do DF, Everardo Gueiros; a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça; o diretor-presidente da Novacap, Candido Teles de Araújo; e o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Segundo Everardo Gueiros, a parceria permitirá início de estudos sobre uma nova destinação a ser dada à Torre, com renovação da feirinha de artesanato lá existente, reforma da fonte, e disponibilização do espaço para música.

Projetada pelo arquiteto e urbanista Lucio Costa e inaugurada em 1967, a Torre de TV teve como inspiração a Torre Eiffel de Paris. Seu mirante apresenta uma vista linda para Brasília e consiste em importante ponto turístico do Distrito Federal.

Com informações da Secretaria de Projetos Especiais

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário