Geral

Disponível a consulta dos locais de prova para o concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social

Quem se inscreveu no concurso para a Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Distrito Federal, já pode consultar o local de prova. Para isso, basta que o candidato acesse o portal da banca organizadora e digite os dados solicitados. É importante que os inscritos verifiquem com antecedência e, em caso de dúvidas ou problemas, entrem em contato com a organização pelos meios informados na página do instituto na internet.

Nas últimas semanas, os gestores da pasta estiveram reunidos com a banca organizadora para verificar se as exigências do Tribunal de Contas do Distrito Federal e da Procuradoria-Geral do Distrito Federal foram cumpridas. “O instituto nos apresentou as garantias devidas e vamos aguardar a promoção desse concurso, que é uma grande oportunidade para corrigir o déficit de servidores e melhorar o atendimento ao cidadão”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Zaratz.

A prova será realizada neste domingo (25) em nove locais, entre universidades particulares e escolas públicas e privadas. Para as carreiras de nível médio foram 27.297 inscritos, enquanto as de nível superior registraram 26.451, totalizando 53.784 candidatos.

Vagas
De acordo com o edital, estão previstas 314 vagas para os cargos de especialista em assistência social e técnico em assistência social, bem como formação de cadastro-reserva correspondentes a cinco vezes o número de vagas ofertadas para cada cargo da carreira pública de assistência social do Distrito Federal.

No total, as 1.884 vagas abrem caminho para para as especialidades de educador social, direito e legislação, pedagogia, psicologia, serviço social, administração, ciências contábeis, comunicação social, economia, estatística, nutrição, técnico administrativo, agente social e cuidador social.

Ainda conforme rege o edital, os candidatos nomeados estão sujeitos ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Distrito Federal, instituído pela Lei Complementar nº 840, de 23 de dezembro de 2011, e às normas internas do órgão de lotação.

*com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário