Geral

Detran fará operação especial em torno de 15 eventos religiosos neste domingo (14)

Neste domingo (14), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará operação especial de controle do trânsito em diversas regiões administrativas do DF, devido à celebração religiosa de Domingo de Ramos. Ao todo, as equipes de fiscalização acompanharão 15 procissões, sendo que a maioria delas ocorrerá no período da manhã e contará com fechamentos temporários e pontuais nas vias, a fim de garantir maior segurança no trajeto dos participantes. Confira, abaixo, os locais onde serão realizadas as ações.

Águas Claras

No período das 8h às 10h, a procissão sairá da Rua 34 Sul, altura da Praça Tangará, passando pela Avenida Jequitibá, acessando a Rua 37 Norte. Em seguida, os religiosos passarão pela Alameda dos Eucaliptos até a Paróquia São João Paulo II, igreja organizadora do evento.

Vila Planalto

A concentração dos fiéis será no Parque de Ação Paroquial. A procissão está prevista para sair às ruas entre 7h e 9h. O trajeto vai da Praça Rabelo, no Centro da cidade, à Paróquia Nossa Senhora da Pompéia do Rosário, na Rua da Igreja.

Sobradinho

A procissão sairá às 7h do Centro de Ensino Fundamental 4, na Quadra 15 AE02, seguindo pelas quadras 14 e 15 e Avenida Central até a Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na Quadra 13, Conjunto A.

Planaltina

Os fiéis sairão do Centro Educacional Stella dos Cherubins Guimarães Trois, seguindo pela Rua Hugo Lobo, no Setor Sul, até a Paróquia São Vicente de Paulo. Toda a procissão transcorrerá entre as 7h e as 9h.

Taguatinga

Taguatinga receberá dois cortejos, entre as 8h e as 10h.
Em Taguatinga Sul, a procissão sairá do Colégio Belaar Madre Blandina, na QSC 5, passando pela Samdu, Rua C10, em direção ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na C7 do Centro.
Em Taguatinga Norte, a procissão, organizada pela Paróquia Imaculado Coração de Maria, sairá da Escola Classe 6, na CNB 12, seguindo pela QNB 9 e QNC 8 até a igreja, na QNC 12.

Ceilândia

Em Ceilândia também serão realizados dois eventos.
A primeira procissão está sendo organizada pela Paróquia São Pedro e São Paulo, entre as 7h as  8h30. Os fiéis sairão da feira permanente da M Norte, altura da EQNM 38/40, até a igreja da EQNM 34/36.
A segunda procissão, realizada pela Paróquia dos Evangelistas São Marcos e São Lucas, terá início às 7h30. Os fiéis passarão pela EQNP 13/17 até a EQNP 9/5, retornando à igreja pela via P2, às 10h.

Sudoeste

No Sudoeste haverá mais duas procissões.
A Igreja São Pio de Pietrecina promoverá os dois eventos, entre as 8h30 e asv10h. O primeiro cortejo sairá do Parque Ecológico das Sucupiras, passará pelo Batalhão do Corpo de Bombeiros e seguirá até a paróquia, na QRSW 1.
No mesmo horário, a igreja fará outra procissão, com saída do estacionamento da CLSW 300-B, passando pela Avenida Principal do Sudoeste, acessando a CCSW 5 e a CLSW 504, até a chegada à igreja, juntamente com a procissão do Parque Ecológico.

Santa Maria

Em Santa Maria, a Paróquia Nossa Senhora das Dores realizará a procissão a partir das 7h, saindo da EQ 417/517, contornando as quadras QR 417 e QR 418 e retornando à igreja às 9h.

Núcleo Bandeirante

No Núcleo Bandeirante, a procissão da Igreja São João Dom Bosco, entre 8h30 e 10h, sairá da Praça Padre Roque, próximo à igreja, e passará pela Terceira Avenida, até chegar ao Ginásio de Esportes.

Recanto das Emas

No Recanto das Emas, a celebração será feita pela Paróquia São Gabriel Arcanjo, das 7h30 às 9h30. Os fiéis sairão do estacionamento da Capela Santos Anjos da Guarda, na Quadra 206, passando pela Avenida Recanto das Emas até chegar à paróquia, na Quadra 201.

Cruzeiro Velho

No Cruzeiro Velho, o evento será organizado pela Paróquia Nossa Senhora das Dores, das 8h às 10h. O percurso tem concentração marcada na igreja e passará por vias internas da Quadra 7 até chegar ao comércio local da Quadra 10.

Vicente Pires

Em Vicente Pires, entre as 7h e as 9h, os fiéis da Paróquia São Francisco de Assis sairão do supermercado MGI e acessarão a Avenida da Misericórdia até a igreja localizada na Chácara 127, Lote 1 A.

Durante todas as procissões, o Detran terá disponíveis equipes de fiscalização em viaturas e motocicletas para fazer intervenções no trânsito, a fim de garantir a segurança dos pedestres e demais usuários das vias. Os agentes orientam os condutores a manterem atenção especial nas regiões dos eventos e estacionarem os veículos de forma correta, conforme a legislação de trânsito.

Com informações do Detran

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário