Geral

Começam obras de drenagem e pavimentação em Vicente Pires

Começou nesta segunda-feira (29) a drenagem pluvial da Rua 6 em Vicente Pires, a primeira grande intervenção na cidade que está em obras. No local há residências, comércios e uma escola e está sendo parcialmente bloqueado das 7h às 18h.

As obras de drenagem têm previsão de duração de 90 dias. Depois disso, a rua será asfaltada. Além da Rua 6, a 4B também será contemplada nesta primeira etapa da ação.

A Administração Regional de Vicente Pires, mediante licitação organizada pela Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal, contratou sete empresas para realizar melhorias emergenciais na cidade. As obras estão sendo supervisionadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

Segundo o administrador regional de Vicente Pires, Daniel de Castro, o governador Ibaneis Rocha cobrou que as empresas cumpram o contrato na íntegra para que haja melhora na qualidade de vida dos moradores. Segundo ele, até o final do ano, 60% das obras de infraestrutura na cidade estarão concluídas.

Para o administrador, já foi feito um grande progresso, pois a rede de águas pluviais está quase completa e 95% do esgoto foi instalado.

Colônia Agrícola Samambaia

Outras áreas de Vicente Pires estão passando por restaurações, como a Colônia Agrícola Samambaia, onde trabalhadores estão com maquinário para colocar massa asfáltica. A previsão de entrega é no começo de março.

Conhecido como a antiga Gleba 1, a Colônia Agrícola Samambaia faz parte de Vicente Pires. A região pertence à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e fica próxima ao Taguaparque.

*Com informações da Secretaria das Cidades

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário