Geral

Brasília marca presença no relançamento da Frente Parlamentar Mista do Turismo

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, compôs a mesa do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (6). O grupo, formado por mais de 260 deputados e senadores, tem como objetivo fortalecer o turismo no Brasil. Ainda estiveram presentes o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o presidente da Frente, deputado Herculano Passos (MDB/SP).

“A continuidade de um relacionamento com parlamentares envolvidos com o Turismo é essencial para conseguirmos a aprovação de projetos e de emendas que beneficiem diretamente a nossa capital”, afirmou a secretária de Turismo. De acordo com Vanessa, a apreciação de projetos como a Lei Geral do Turismo, a isenção de visto para alguns países estrangeiros e a criação de áreas especiais de interesse turísticos poderão potencializar o número de visitantes na cidade.

A secretária ainda ressalta que quase metade dos parlamentares federais é de novatos, e que é importante que eles saibam que Brasília tem muito mais a oferecer do que eles pensam. “Lançamos semana passada uma campanha para recepcionar os novos moradores e seus familiares e amigos e mostrar que temos uma diversidade de turismo”, destacou Vanessa.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, informou que um dos maiores objetivos do Ministério que ele comanda é colocar o segmento como mola propulsora do desenvolvimento do país. “O pilar principal é a geração de emprego e renda. O turismo tem duas vezes e meia mais potencial de geração de empregos do que a economia do Brasil”, disse Marcelo Álvaro Antônio.

O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, deputado Herculano Passos, agradeceu a participação da secretária Vanessa Mendonça pela atuação à frente da Secretaria de Turismo do DF. Além disso, ele destacou que o grupo de deputados e senadores irá trabalhar para que as matérias favoráveis ao turismo no Congresso Nacional sejam aprovadas. “Nós vamos avançar muito nessa legislatura”, afirmou Passos.

Fonte: Agência Brasília