Evento no Eixão Norte troca doação por abraços e massagem

O que você pode doar à alguém? Voluntários se reúnem, neste domingo (9/7), a partir das 9h, no Eixão Norte, para receber alimentos, agasalhos, rações para animais e qualquer outra coisa disponível para ajudar ao próximo. O grupo também oferece abraços, terapia reiki, cafunés e chocolate quente como moeda de troca a quem comparecer no evento.

Todo o material será levado pela ONG Salve a Si a instituições sociais de ajuda a pessoas e a animais.

“Tive a ideia porque as ações de solidariedades em Brasília são muito espaçadas. Essa é uma cidade em que as pessoas só se organizam em períodos como esse de frio, quando são muitas as doações de agasalhos. Mas, quando essa época passa, elas esquecem que podem ajudar com outras coisas”, justifica a organizadora do evento, Patrícia Roedel.

A primeira edição do evento #CadaUmDaOQuePode ocorrerá das 9h às 12h, na altura da 114 Norte. No local, as pessoas poderão ganhar massagens, como a técnica oriental reiki — que usa técnica oriental para a troca de energia “ruim” por “boa”. Os participantes também podem doar coisas simples, como atenção ou um ombro amigo.

Tanto os resultados do evento quanto a prestação de contas, sobre os locais para onde o material vai ser destinado, serão divulgados nas redes sociais da coordenação da ação social.

Fonte: Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *