Ainda sem autorização do Governo do Distrito Federal para o retorno, Federação considera a possibilidade de levar jogos para cidades goianas do Entorno
Acabou a indefinição. O Campeonato Brasiliense de 2020 vai voltar no dia 8 de agosto. A data foi decidida nesta terça-feira, em reunião entre os presidentes dos oito clubes classificados às quartas de final e o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos.
O encontro foi presencial, na sede da FFDF. Apenas o Brasiliense não enviou representante, mas o clube participou de maneira virtual. Os dirigentes decidiram que a bola volta a rolar pelo Candangão independentemente de autorização do governo do DF.
A expectativa é de que o governador Ibaneis Rocha autorize a volta dos eventos esportivos nos próximos dias. Caso isso não ocorra, os jogos serão realizados na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal – o chamado Entorno do DF. Os estados de Goiás e Minas Gerais já liberaram a volta das partidas. Nesse cenário, os estádios mais cotados para os jogos seriam o Diogão, em Formosa-GO, e o Serra do Lago, em Luziânia-GO.
– Nossa torcida é para que os jogos sejam no DF. A secretária de esporte, Celina Leão, tem se empenhado muito para isso ocorrer. Mas, se não for possível, levaremos para outro lugar – explicou Daniel Vasconcelos, presidente da FFDF.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/X/I/dvhXBvRP280wePhcMArw/brasiliense.png?w=1320&ssl=1)
Campeonato Brasiliense está suspenso desde o dia 18 de março por conta da pandemia do coronavírus — Foto: Reprodução / TV Globo
Com o novo planejamento, o campeonato será retomado com a partida entre Real Brasília e Gama – a única pendente da fase de classificação. O jogo foi adiado em março por conta da pandemia do coronavírus. Em caso de derrota, o Gama perde a primeira colocação para o Brasiliense. Empate ou vitória garante o Periquito na ponta. Logo na sequência, serão iniciados os confrontos das quartas de final.
O Candangão está parado desde o dia 18 de março, quando foi realizada a 11ª e última rodada da fase de classificação, com seis jogos simultâneos. Todas as atividades dos clubes estiveram suspensas até o dia 26 de junho, quando o GDF autorizou a volta dos treinamentos individuais.
– Estamos muito satisfeitos por termos uma data concreta. Como nosso campeonato conta com equipes de fora do DF, temos essa prerrogativa de jogar nesse municípios. Agora, é seguir a preparação com treinos e amistosos – planejou Godofredo Gonçalves, presidente do Capital.
Faça um comentário