Atletas do DF fecham Paralimpíadas Escolares 2018 em terceiro lugar

Pelo segundo ano consecutivo, atletas do Distrito Federal conquistaram o terceiro lugar geral nas Paralimpíadas Escolares 2018. A delegação brasiliense, com 68 representantes, somou 54 medalhas — 21 ouros, 19 pratas e 14 bronzes — e totalizou 327 pontos.

A vencedora da disputa foi a equipe de São Paulo (1.094 pontos e 153 medalhas), seguida por Santa Catarina (444 pontos e 94 medalhas). A classificação final da competição é definida por sistema de pontos, que são atribuídos de acordo com o desempenho em cada modalidade.

54medalhas foram conquistadas por atletas do DF nas Paralimpíadas Escolares 2018

A equipe mais vencedora em um esporte leva 120 pontos, o segundo colocado, 50 e o terceiro, 44. Além disso, cada unidade da Federação soma dois pontos por cada modalidade em que teve representante.

O grupo de Brasília esteve no pódio em todas as modalidades que disputou. O basquete em cadeira de rodas (medalha de ouro) e o futebol de 7 (vice-campeão) foram os destaques de pontuação.

“Esse resultado é a consolidação do trabalho desenvolvido pelos nossos centros de iniciação desportiva e a maior prova de que o poder de superação desses meninos é maior do que a limitação. A educação e o esporte caminhando juntos trazem grandes vitórias”, celebrou o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho.

No total, 989 atletas, de 23 estados e do Distrito Federal, competiram na 12ª edição das Paralimpíadas Escolares, realizada de 19 a 24 de novembro, nas dependências do Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista.

Onze modalidades compuseram o programa da competição: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Fonte: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *