Entrega do Buritizinho está prevista para dezembro

O Setor Habitacional Buritizinho, em Sobradinho II, tem entrega prevista para dezembro. São cerca de 8 mil pessoas beneficiadas em um dos principais conjuntos de obras de infraestrutura do governo de Brasília. O sistema de drenagem está 89,6% executado, e a pavimentação, 85%.

As intervenções ocupam uma área de 90 hectares (cerca de 83 campos de futebol). Elas incluem duas lagoas de retenção, 8 quilômetros (km) de redes para captação de águas pluviais, 51,5 km de calçadas, 22 km de meios-fios e 11 km de ruas, em fase final de pavimentação.

“As obras facilitam coleta de lixo, circulação de transportes público e escolar, fluxo de ambulâncias e policiamento. É mais saúde, mais segurança e pré-requisito para a regularização fundiária”, diz o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Coimbra.

Além das melhorias para os moradores, foram criados aproximadamente 150 empregos diretos e 300 indiretos.

O investimento é de cerca de R$ 30,44 milhões, menor do que o inicialmente orçado (R$ 37 milhões). Os recursos são provenientes da Caixa Econômica Federal, via Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC Pavimentação e Qualificação de Vias), com contrapartida do governo de Brasília.

“O Buritizinho melhorou bastante nos últimos meses. Agora vejo as obras terminando e percebo que a infraestrutura é outra. Só é necessário ter fiscalização para não jogarem lixo aqui [nas lagoas de retenção]”, disse o pedreiro Francisco Pereira, de 58 anos, morador da região há 25.

Como estão os sete lotes das obras do Setor Habitacional Buritizinho

O Setor Buritizinho está dividido em cinco quadras residenciais (de 1 a 5), mas para fins de execução das obras, a área foi fracionada em sete lotes.

Lote O que engloba Andamento das obras
1 Quadra 1 e os Conjuntos E, F, G, H e I da Quadra 2 98% da drenagem e 80% da pavimentação foram executados
2 Conjuntos A, B, C, D e J da Quadra 2; os Conjuntos A, B, D, F, H, J, L e N da Quadra 3; e a Praça Murici Drenagem, pavimentação e instalação de passeios estão concluídas
3 Conjuntos A, C, E, G, I, K e M da Quadra 3; as Praças Buritis e Ipê; e os Conjuntos A, B, D, F, H, J e L da Quadra 4 Drenagem, pavimentação e instalação de passeios estão concluídas
4 Conjuntos A, C, E, G, I, K e M da Quadra 4; e os Conjuntos A e EC da Quadra 5 A drenagem está pronta, e a pavimentação, 99% executada
5 Parque Ecológico Canela de Ema Foram executadas as Bacias 1A e 1B, e a drenagem está em 98%
6 Parque Ecológico Canela de Ema Está em curso a obra da Bacia 2A, com a drenagem a 80%
7 Parque Ecológico Canela de Ema Foi construída a Bacia 2B, com 85% da drenagem

Fonte: Agência Brasília

Compartilhe em suas redes sociaisShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *