Seminário em Brasília vai debater a educação domiciliar

Brasília sediará, nesta quinta-feira (22/2), o 1º Seminário Internacional de Educação Domiciliar do Brasil. O evento, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional DF, reunirá autoridades no assunto e sociedade para discutir as possibilidades desse caminho para a educação no país.

Como educar em casa? Como preparar os pais para essa missão e oferecer a eles um suporte para esse empreendimento? Quais países praticam a educação domiciliar e o que o Brasil pode aprender com essas experiências? Estas são algumas questões que serão debatidas no evento, promovido pela Associação Nacional de Educação Domiciliar (ANED) e a OAB-DF.

A inscrição para o seminário pode ser feita no site da OAB-DF (aba Eventos). Para entrar no evento, é preciso levar 1kg de alimento não perecível.

A deputada Dorinha Seabra (DEM-TO), autora do PL que trata da Educação Domiciliar na Câmara dos Deputados, e o ex-secretário de Educação do Distrito Federal, Marcelo Aguiar, participam dos debates. Entre os especialistas no tema, o diretor da Internacional Homeschool Legal Defense Association (HSLDA), Mike Donelly, e o educador brasileiro Marcello Lasneaux.

Fonte: Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *