Professores fazem manifestação durante comemorações em Ceilândia

As comemorações dos 46 anos de Ceilândia foram marcadas por uma manifestação promovida pelo Sindicato dos Professores (Sinpro) na manhã deste sábado (25/3). O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) estava acompanhando as festividades. O chefe do Executivo, de acordo com vídeo gravado pela entidade, foi chamado de “caloteiro”.

Segundo o diretor do Sinpro-DF, Samuel Fernandes, os manifestantes foram ao local para protestar contra a Reforma da Previdência. “Fizemos um protesto pacífico, mas teve professor que saiu machucado pela segurança do evento”, disse.

Ainda de acordo com Samuel, os professores, que estão em greve, foram ao local para cobrar do governador promessas que ainda não foram cumpridas pelo Executivo, como o plano de carreira da categoria.

“Além da reforma, nosso protesto foi contra o descumprimento de leis pelo governo local. Centenas de moradores de Ceilândia se juntaram aos professores, pois o governador trata com descaso a greve”, disse o diretor do sindicato. A assessoria de Rollemberg foi procurada, mas ainda não se posicionou sobre o episódio. (Aguarde mais informações)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *