Educação

Prazo para novos alunos se inscreverem na rede pública termina hoje

Novos alunos têm até as 23h59 desta quarta-feira (31/10) para fazer inscrição na rede pública de ensino do Distrito Federal. Quem perder o prazo terá de aguardar o remanejamento e corre o risco de enfrentar filas no início de 2019. Até terça (30), a Secretaria de Educação havia recebido 32.238 registros.

Pais e mães de estudantes que já estudam nas escolas do DF não precisam procurar a rede agora. O serviço para os novos alunos está disponível on-line no link da pasta. Basta os responsáveis informarem o nome completo do estudante, CPF, data de nascimento e o nome da mãe.

O interessado também precisa inserir o CEP do endereço de residência ou do trabalho de um dos pais, de acordo com o que considerarem mais conveniente. As crianças e adolescentes serão direcionadas a escolas próximas ao endereço informado, mas não haverá direito de escolha da instituição.

Alunos já matriculados têm garantido o direito de seguir para a série seguinte na mesma escola. Em casos nos quais o estudante conclui um ciclo de ensino e precisa mudar de instituição, prevalece o critério do CEP. Portanto, quem concluiu o ensino fundamental será remetido ao Centro de Ensino Médio mais próximo.

Fonte: Metropoles

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário