Educação

Ibaneis afirma que não há previsão para reabertura das escolas no DF

“O importante é ter responsabilidade e segurança para preservar vidas”, afirmou o governador; Alunos do Ensino Médio estão tendo aula online

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

 

O governador Ibaneis Rocha (MDB) usou as redes sociais neste domingo (26) para se manifestar sobre a volta às aulas no DF. Ibaneis afirmou que não há previsão para reabertura das escolas.

A postagem do governador esclarece que as secretarias de Educação e Saúde estão, juntas, analisando uma forma para que as aulas presenciais sejam retomadas. “Não há data prevista. O importante é ter responsabilidade e segurança para preservar vidas”, diz a publicação.

Sendo assim, as aulas não devem ter o mesmo rumo do comércio local. Ibaneis afirmou anteriormente que estes estabelecimentos, exceto bares e restaurantes, poderão ser reabertos a partir do dia 3. Por decreto, as escolas ficam fechadas pelo menos até junho.

Nos comentários da postagem, seguidores comemoraram a decisão. “É a última coisa que tem que ser reaberta, junto com as academias”, disse uma seguidora. “Nós mães ficamos aliviadas”, afirmou outra.

Aula online

Na última quarta-feira (22), alunos do Ensino Médio da rede pública do DF começaram a ter aulas online através da plataforma do Google Sala de Aula. Nos dois primeiros dias, 45 mil alunos e 4 mil professores acessaram o canal.

Além da plataforma, o programa Escola em Casa DF está transmitindo conteúdos pelas TVs Justiça, União e Gênesis, para todas as etapas e modalidades de ensino. A programação completa pode ser conferida no site da Secretaria de Educação ou nas redes sociais.

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário