Educação

GDF nomeia 291 servidores na Educação e Polícia Civil

O Governo do Distrito Federal nomeou 291 servidores nesta segunda-feira (11/3), sendo 288 para a área da educação e três para a Polícia Civil do Distrito Federal. A convocação foi autorizada pelo governador Ibaneis Rocha e publicada no Diário Oficial do DF (DODF).

O maior número de nomeações é referente ao cargo de pedagogos – orientadores educacionais: 234 no total. Os candidatos foram aprovados no certame de 2014 e serão lotados na Secretaria de Educação. Eles foram chamados antes do prazo de vencimento do certame, que ocorreria em maio deste ano.

Também na área de educação, foram chamados 54 professores da Educação Básica, sendo 26 com carga horária de 20 horas semanais e outros 28 para a carga horária de 40 horas semanais.

Aprovados no concurso de 2016, eles vão preencher vagas nos componentes curriculares de Biomedicina, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Informática, Letras/Japonês, Matemática e Odontologia.

A nomeação atende alguns dos pleitos da categoria e faz parte do SOS DF Educação, dentro do plano de ações da pasta.

Por fim, foram nomeados um delegado e duas papiloscopistas policiais para ocupar o quadro da Polícia Civil do Distrito Federal.

Fonte: Agência Brasília

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário