Estudantes da Universidade de Brasília criam carro para competir na Fórmula SAE

Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) criaram um carro para competir na Fórmula SAE – evento que proporciona a estudantes uma oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. O lançamento do automóvel foi realizado nessa sexta-feira (24),  no Parque da Cidade.

Com 96 cavalos de potência, consumo de 1 km/L, velocidade máxima de 145 km/h, aceleração de 0 a 100 em 4,5 segundos, o AF18 (Apuama Fórmula 18) vai competir em Piracicaba entre o fim de novembro e início de dezembro. A liderança da equipe formada por 48 membros de oito cursos da Universidade, fica por conta da estudante Ana Beatriz Gonçalves, do 12º semestre de Engenharia de Produção.

A equipe da Apuama Racing, ligada à Faculdade de Tecnologia (FT), teve que criar todas as peças do carro. Todo o modelo foi construído de acordo com as especificações estabelecidas pelas regras da Fórmula SAE.

Para o diretor da Faculdade de Tecnologia (FT), Márcio Muniz, a atividade além de permitir a aplicação dos conteúdos ensinados em sala de aula, permitem que os alunos exerçam também o trabalho em equipe.

Fonte: JBr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *