Educação

CIL 2 recebe a Embaixada da França

Representantes da Embaixada da França estiveram nesta terça-feira (27) no Centro Interescolar de Línguas (CIL) 2 de Brasília. A visita proporcionou o reencontro com os estudantes que estiveram na representação francesa em novembro.

A delegação foi recebida com apresentações culturais e comida típica brasileira, por cerca de 30 jovens e professores. A visita faz parte do programa Embaixadas de Portas Abertas, que oferta a estudantes da rede pública do DF acesso a conhecimentos de países com representação diplomática em Brasília.

A conselheira de imprensa da Embaixada da França, Alexandra Mias destacou o desejo do presidente francês Emmanuel Macron de impulsionar o idioma. “Quero parabenizar e encorajar vocês. Ficamos muito emocionados e agradecidos pela oportunidade de conhecer a realidade dos alunos, da educação e do Brasil”, disse.

O programa Embaixadas de Portas Abertas oferta a estudantes da rede pública do DF acesso a conhecimentos de países com representação diplomática em Brasília

A diretora da escola, Letícia Teles, agradeceu a oportunidade do intercâmbio cultural e fortaleceu o convite. “Essa casa está com as portas abertas. Nosso centro está crescendo como parte da história de Brasília”, ressaltou.

O Programa Embaixadas de Portas Abertas

Promover intercâmbio cultural e mostrar a carreira dos diplomatas a estudantes das escolas públicas do Distrito Federal são alguns dos objetivos do programa, que chegou à 50ª edição.

A iniciativa é uma parceria da Assessoria Internacional com a Secretaria de Educação e a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) — que leva os alunos às embaixadas.

Para a colaboradora do governo de Brasília e idealizadora do programa, Márcia Rollemberg, “o programa reforça a dimensão internacional de Brasília”.

As atividades fazem parte do programa Criança Candanga, conjunto de políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência em Brasília.

As representações diplomáticas interessadas em participar podem enviar e-mail para assessoria.internacional@buriti.df.gov.br.

Fonte: Agência Brasília

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário