Alunos do DF recebem medalhas regionais da Olimpíada Brasileira de Matemática

Cerca de 260 pessoas — entre alunos, professores e representantes de escolas do DF — foram homenageadas na manhã desta quarta-feira (4), no Cine Brasília. Eles receberam medalhas da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

A premiação nacional ocorrerá em agosto, no Rio de Janeiro (RJ).

As provas que destacaram os melhores resultados foram feitas no ano passado. A novidade da edição foi a participação de escolas particulares.

Os professores (20) foram reconhecidos hoje com livros e certificados, e as escolas (19) ganharam kits didáticos e troféus. Os alunos ganharam medalhas de ouro (24), prata (69) e bronze (130).

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, entregou algumas das condecorações ao lado do secretário de Educação, Júlio Gregório Filho.

De acordo com a pasta, cerca de 250 mil estudantes de Brasília fizeram os exames no ano passado.

Neste ano, com premiação prevista para o ano que vem, a primeira etapa da prova ocorreu em 5 de junho. A próxima fase está marcada para setembro.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas foi criada em 2004 pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada.

A primeira edição do evento foi em 2005, com mais de 10 milhões de alunos inscritos. Atualmente, já são quase 20 milhões de estudantes participantes por ano em média.

Fonte: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *