Economia

Terminam, nesta quinta-feira (9), as inscrições para os cursos do Programa Fábrica Social

Encerra-se nesta quinta-feira (9) o período de inscrições para os cursos de Capacitação Profissional do Programa Fábrica Social. Os cadastros podem ser feitos por meio do telefone 0800 645 9445, no período das 7h às 19h. Serão oferecidas 1,2 mil vagas e formação de cadastro reserva para os cursos de confecção de vestuário, acessórios e materiais esportivos, sistemas fotovoltaicos (painéis solares), jardinagem e cultivo de alimentos, marcenaria sustentável e construção civil.

A distribuição das vagas ocorrerá da seguinte forma: 85% para cadastro geral; 5% para pessoas com deficiência; 5% para idosos (idade igual ou superior a 60 anos, completados até 27/5/2019); e 5% para adolescentes em conflito com a lei (a partir de 14 anos completos e 18 anos incompletos, ambos até 27/5/2019) que já cumpriram medida socioeducativa ou que a estejam cumprindo, em regime semiaberto ou aberto.

CadÚnico
Para participar, além de possuir informações atualizadas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), é preciso residir no DF, ter renda familiar per capita até R$ 178, possuir idade mínima de 16 anos (completados até 27/5/2019) e não ter participado de processos de capacitação e qualificação do Centro de Capacitação Profissional – Programa Fábrica Social.

O sorteio dos candidatos será realizado no próximo dia 13 de maio, por meio de sistema informatizado. A lista contendo a relação dos sorteados será publicada no site da Secretaria de Trabalho até o dia 21 de maio. Após essa data, os candidatos deverão agendar a matrícula pela Central Codeplan – de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h; e das 8h às 18h, aos sábados e domingos –, no período de 22 a 28 de maio.

As matrículas também poderão ser feitas, de maneira presencial, a partir de 27 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h30 às 16h30, com apresentação dos seguintes documentos originais: a) Número de Identificação Social e Cadastro Único Atualizado (NIS); b) CPF (do candidato sorteado); c) RG; d) Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); e) Comprovante de residência atualizado; f) Comprovante de escolaridade. O início das aulas está previsto para 10 de junho deste ano.

*COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE TRABALHO

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário