Economia

PIB da China cresce 4,9% no 3º trimestre de 2020

Caminhões transportam contêineres de carga em um cais da cidade de Qingdao, na província de Shandong, no leste da China, no dia 25 de setembro — Foto: Chinatopix/AP

País se recupera gradativamente do impacto da pandemia do coronavírus. Governo implementou série de medidas para estimular economia

Por Reuters

A economia da China cresceu 4,9% no 3º trimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (19). O resultado ficou abaixo das expectativas dos analistas consultados pela agência de notícias Reuters, que previam alta de 5,2%.

Os dados divulgados nesta segunda mostram que o avanço do Produto Interno Bruto (PIB) do gigante asiático é de 0,7% nos primeiros nove meses do ano na comparação com 2019.

A segunda maior economia do mundo tem se recuperado gradativamente do baixo crescimento observado nos primeiros meses do ano, quando a China foi impactada pela pandemia do coronavírus.

O governo chinês implementou uma série de medidas, como aumento do gastos fiscais, redução de impostos e cortes nas taxas de empréstimos para estimular a economia e garantir o empregos.

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário