Economia Politica

Paulo Guedes intui volta de Lula

Ministro Paulo Guedes ironizou o PT. “Agora que os outros ganharam, deixa eles seguirem um pouco, até para consertar um pouco, para eu voltar e quebrar tudo de novo. Se não, não vai ter o que quebrar. Então vamos praticar a democracia, o poder troca logo, só esperar três anos, ganha a eleição e volta”, disse

247 – O ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltar a governar o País ou indicar alguém que seja eleito no pleito de 2022.

“Eu acho prudente quem ficou tanto tempo no governo praticar um pouquinho de democracia, né?! Agora que os outros ganharam, deixa eles seguirem um pouco, até para consertar um pouco, para eu voltar e quebrar tudo de novo. Se não, não vai ter o que quebrar. Então vamos praticar a democracia, o poder troca logo, só esperar três anos, ganha a eleição e volta”, disse em coletiva de imprensa.

Nos Estados Unidos, Guedes foi questionado se Jair Bolsonaro tem medo da volta de Lula ao governo.

“Eu não sei se é medo. Eu acho que o Lula… tem coisas que eu não quero falar como ministro da Economia, né?! Mas eu acho que ele ficou dois mandatos e depois botou alguém que ficou mais dois mandatos, quatro mandatos seguidos. Tiveram bastante tempo pra fazer, nós quase chegamos na Venezuela, a situação complicada, inflação subindo, Petrobras quebrada, tudo quebrado, menos 3,5% do PIB, uma confusão danada, impeachment”, afirmou.