Cidade Economia Emprego GDF

CAB Motors: Produção do Stark Mountain vai para o Distrito Federal

 

Lembra da TAC Motors? Pois é, parece que agora ela mudou de nome e, a que tudo indica, de endereço também. Nascida em Santa Catarina, a montadora brasileira do jipe Stark partiu para o Ceará, mas agora vai fixar-se no Distrito Federal.

Agora chamada CAB Motors, a empresa firmou um acordo com o governo do Distrito Federal para construção de uma fábrica no complexo industrial do Polo JK, localizado na cidade-satélite de Santa Maria.

A CAB Motors pretende produzir no local o modelo Stark Mountain, aparentemente uma versão modificada do jipe 4×4 que foi lançado anteriormente. O espaço tem 70 mil m2 e terá uma instalação que demandará R$ 200 milhões, de acordo com o governo do DF.

A montadora se compromete, além do investimento, gerar 420 empregos na região a partir de 2021. Controlada pelo grupo Ferreira Souza, a CAB Motors se reuniu com o governador Ibaneis Rocha e seu vice Paco Britto. Antonio Ferreira Souza, presidente de empresa, disse:

“Decidimos vir para o Distrito Federal a convite do governador Ibaneis e do Paco Britto. A posição geográfica da capital é indiscutível. O acolhimento do GDF em relação ao nosso projeto tem sido sensacional”. O chefe da CAB Motors completou: “Aqui, ele se torna nacional e internacional pelas embaixadas e a visibilidade que Brasília tem. Somos a única fábrica 100% nacional, com todo o projeto brasileiro, estrutura de chassi e carroceria nacionais.”.

CAB Motors: Produção do Stark Mountain vai para o Distrito Federal

A produção mensal em Santa Maria será de 100 unidades e a CAB Motors informa que está instalando um centro de desenvolvimento e pesquisa de produto na cidade de Araripina, bem como uma unidade montadora em Pedra, ambas localizadas no estado do Pernambuco.

No dia 29 de janeiro, a CAB Motors e o governo do DF lança a pedra fundamental da fábrica na região. Os dois chefes do executivo local andaram e aparentemente gostaram do Stark Mountain.

O veículo utilizado para demonstração aos administradores do DF – já nas cores da  – não tem diferenças visuais em relação ao Stark da TAC, que mantém seu site. Já em relação à nova empresa, não encontramos nenhuma página oficial.

[Fonte: Agência Brasília]

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário