BRB ministra aulas de educação financeira para a rede pública de ensino

O Banco de Brasília (BRB) começou, neste semestre, a ministrar aulas de educação financeira para a rede pública do Distrito Federal. Cerca de 700 alunos já assistiram às palestras.

A medida é possível por causa do termo de cooperação assinado pelo BRB e pela Secretaria de Educação ainda no primeiro semestre de 2018.

700alunos da rede pública já participaram do projeto de educação financeira do BRB

Voltada aos estudantes do sexto ano do ensino fundamental, a iniciativa é uma extensão do projeto promovido pela instituição bancária para adultos, que já atendeu mais de 36 mil pessoas desde 2012.

“Entendemos que ações dessa natureza preparam crianças e jovens para uma vida adulta mais equilibrada, consciente e responsável”, opina o diretor de Ensino Fundamental da secretaria, Erisevelton Lima.

Como funciona o projeto de educação financeira do BRB

A pasta de Educação seleciona as escolas para o projeto, que tem vigência até junho de 2020. Empregados voluntários do BRB são responsáveis pelas palestras.

Como material didático, o banco desenvolveu o aplicativo gratuito Educa BRB, que pode ser encontrado nas lojas on-line App Store e Google Play. A ideia surgiu na Campus Party 2016.

A instituição produziu ainda o livro Tia Lola e os quatro amigos em: como usar o meu dinheiro, ilustrado pelo artista Ralfe Braga. A obra conta o dia a dia de adolescentes e aborda a forma como eles lidam com o dinheiro. Com esse contexto, explica conceitos básicos de educação financeira.

Fonte: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *