É poderoso mesmo! Chipset que equipa iPhone X é capaz de bater o Core i5 do MacBook Pro 2017

Quando o iPhone X foi anunciado a Apple fez questão de destacar o incrível chipset Apple A11 Bionic, que se tornou o processador mais poderoso colocado em um iPhone – e talvez em qualquer smartphone. Agora, um novo teste no aplicativo Geekbench indica que este chipset pode ser tão poderoso a ponto de desbancar um Intel Core i5.

De acordo com o que foi revelado, um MacBook Pro 2017 de 13 polegadas com Intel Core i5 alcançou no teste 4.036 pontos no single-core e 8.869 pontos no multi-core. Já o iPhone Xconseguiu absurdos 4.061 pontos no teste single-core e 9.959 pontos no multi-core. Para efeito de comparação, um Galaxy S8 consegue alcançar 2.024 pontos no single-core e 6.279 pontos no multi-core.

Este novo chipset da Apple conta com dois núcleos de processamento de alta perfomance, dedicado para tarefas pesadas como jogos e renderização de vídeos, por exemplo. Já os outros quatro núcleos tem a missão de oferecer rapidez nas ações básicas do dia a dia, como abrir aplicativos e navegação na internet. Dessa forma o Apple A11 Bionic consegue oferecer um incrível desempenho quando necessário e economizar bateria.

Também podemos destacar que este chipset esmaga seus concorrentes. O OnePlus 5, por exemplo, consegue alcançar “apenas” 1.917 pontos no teste single-core e 6.562 pontos no multi-core. Já se compararmos o iPhone X com seu antecessor, o iPhone 7 Plus, vemos que ele também é bem mais potente. No caso, o phablet do ano passado conseguiu marcar 3.533 pontos no single-core e 5.837 no multi-core.

Para os usuários interessados, o Apple A11 Bionic é o chipset que equipa os iPhones 8, 8 Plus e X. Os dois primeiros estarão disponíveis para compra em pré-venda amanhã, 15, enquanto o iPhone X só terá vendas iniciadas no final de outubro. Infelizmente ainda não se sabe quando estes três aparelhos chegarão no Brasil, porém a Apple já garantiu que isso irá acontecer até o final do ano.

Fonte: Tudo Celular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *