Cidadania Cultura

Residência Oficial de Águas Claras será centro cultural

A Residência Oficial de Águas Claras, criada para abrigar os governantes do Distrito Federal, será transformada na Casa de Cultura e Cidadania aberta ao público em geral para visitação. A novidade foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (20).

Segundo a publicação, o objetivo da iniciativa “é promover a preservação da memória e identidade de Brasília e contribuir com a democratização e disponibilização do espaço para a comunidade”.

Sob a supervisão da Secretaria de Segurança Pública, o projeto vai ainda dispor de oficinas, projetos sociais, palestras, exposições, cursos de capacitações, além das visitas guiadas.

A portaria nº 105/2019, que define as regras para a utilização do espaço, estabelece o limite máximo de 60 visitantes por evento e, proíbe o acesso à Residência Oficial de menores desacompanhados dos pais ou responsáveis.

Outra iniciativa é colocar voluntários para acompanhar as visitações. “A seleção dos voluntários se dará por meio de projeto disponibilizado pela Unidade de Gestão da Residência Oficial de Águas Claras, junto ao Portal do Voluntariado, devendo priorizar as áreas de comunicação, libras, tradução de idiomas, história do Distrito Federal, pedagogia, turismo e pioneiros”, estabelece a portaria.

Fonte: Agência Brasília

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário