Concursos

Economia autoriza 1,4 mil vagas para cargos de gestor e analista

Portaria prevê 250 oportunidades diretas para carreiras de políticas públicas e gestão governamental e outras 1.150 para cadastro de reserva

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (3) portaria assinada pelo secretário de Economia, André Clemente, autorizando a realização de concurso público com previsão de 1,4 mil vagas. Serão 100 para o cargo de gestor e 150 para analista l, ambos da carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental.

Segundo a portaria, fica autorizada ainda a previsão de cadastro reserva de 300 vagas para o cargo de gestor em políticas públicas e gestão governamental e 850 vagas para analista em políticas públicas e gestão governamental.

Os cargos dessa carreira atendem a diversos órgãos da administração direta, autárquica, fundacional e relativamente autônomos, inclusive nas administrações regionais, melhorando a qualidade da gestão pública e dos serviços prestados à população. O objetivo é repor as vacâncias.

O provimento dos cargos fica condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira, à observância do Decreto nº 40.572, de 28/03/20, e ao art. 8º, inciso IV, da Lei Complementar nº 173, de 27/05/20.

*Com informações da Secretaria de Economia

Publicidade