Com app, motoristas poderão ter desconto de 40% em multas do DER-DF

A partir de 1º de janeiro, motoristas poderão receber até 40% de desconto em infrações de trânsito com a adesão do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Na prática, o motorista que baixar um aplicativo para smartphones poderá ter acesso ao benefício. O anúncio foi feito em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (22/12), no Palácio do Buriti.

Feito para acelerar o processo de entrega das notificações por meio eletrônico, o SNE também reduz o custo ao diminuir a necessidade de impressões de multas e aumentar a efetividade dos pagamentos.

Por meio do sistema, o condutor tem acesso a todas as notificações já emitidas para os veículos cadastrados. A ferramenta permite ainda emitir um código de barras, que possibilita pagamento até pelo celular.

iOS e Android
Para ter direito ao desconto, o cidadão só precisa fazer o cadastro pessoal e do veículo pelo aplicativo para iOS ou Android ou pelo site do SNE. Além disso, pessoas jurídicas podem cadastrar automóveis vinculados a elas. Os veículos podem ser inseridos ou excluídos do cadastro a qualquer momento, de acordo com o interesse do proprietário.

Como serviço nacional, o SNE tem como objetivo unificar a emissão de multas de todos os órgãos vinculados a ele. Criado em novembro de 2016, ele funciona, até o momento, em quatro estados do país: Alagoas, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Santa Catarina.

Por Metrópoles

Compartilhe em suas redes sociaisShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *