Colônia de férias do Zoo ensina sobre fauna e flora do Cerrado

As 25 crianças que se inscreveram para a Colônia de Feras, da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, participaram nesta segunda-feira (24) do primeiro dia de atividades no parque. A programação para a meninada de 9 a 12 anos incluiu trilhas ecológicas, jogos, brincadeiras e visitas ao berçário, aos babuínos, ao tigre-de-bengala e ao rinoceronte, entre outros bichos.

Com o tema Por dentro do Cerrado, a colônia tem como objetivo apresentar à garotada o máximo de informações sobre a fauna e a flora do Cerrado.

“Com isso, queremos desmistificar a ideia que às vezes se tem de que o zoológico é um depósito de animais”, explicou a diretora de Educação Ambiental da fundação, Ana Lúcia Dias Teixeira.

Segundo ela, a intenção é mostrar o trabalho promovido pelo Zoo de Brasília de preservação de espécies e ensinar as crianças sobre o bioma com um lazer educativo.

João Pedro Rabelo completou 12 anos no domingo (23), e a colônia de férias foi um presente. “A gente pôde pegar as cobras, eu fiquei com um pouco de medo, mas foi bem divertido”, destacou. “Gostei muito de conhecer as ariranhas”, complementou o morador do Guará.

Os participantes mirins foram separados em três equipes — Sapo, Morcego e Urubu — para conhecer diferentes locais do parque. As visitas continuam até sexta-feira (28), quando será sorteado entre os grupos um passeio noturno e o Zoo Camping — acampamento em que as crianças passam um fim de semana no local.

Essa foi a segunda parte da colônia de férias de 2017. A primeira ocorreu de 10 a 14 de julho, para a faixa etária de 6 a 9 anos. A separação por idades é uma novidade deste ano; antes, havia apenas uma semana para crianças de 7 a 12 anos.

Fonte: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *