CLDF cria Frente Parlamentar de Luta Contra o Câncer

A Câmara Legislativa realiza nesta segunda-feira (4) audiência pública, a partir das 19h, no plenário desta Casa, para o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Diagnóstico, Tratamento e Prevenção do Câncer. A iniciativa é do deputado Rafael Prudente (PMDB).

O deputado alerta que dados do Instituto Nacional do câncer (Inca) mostram que, até o fim do ano, o Brasil vai registrar meio milhão de novos casos de câncer. Os números preocupam, uma vez que, segundo o Inca a maioria dos pacientes descobrem o tumor em estágio avançado. “A realização da audiência Pública contribuirá para a efetividade do diagnóstico, propiciando que os direitos fundamentais dos pacientes sejam resguardados, de forma que os mesmos tenham acesso necessário à saúde, respeito e liberdade” comentou o parlamentar.
O coordenador da Frente, deputado Rafael Prudente, afirma que o grupo formado por 8 deputados tem o apoio de associações de pacientes com câncer no DF e de especialistas na área e que o objetivo principal é ajudar na garantia de atendimento digno a esses pacientes e que os parlamentares vão trabalhar para que não falte medicamentos a essas pessoas. “O câncer já é um grande sofrimento, essas pessoas não podem sofrer também por falta de tratamento adequado”, argumentou o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *