Cidades Limpas vai retirar carcaças de veículos abandonados no Guará

A partir desta segunda-feira (24), e pelas próximas duas semanas, o Guará recebe o Cidades Limpas. Articulado pela Secretaria das Cidades, o mutirão vai reunir diversos órgãos do governo de Brasília para levar ações de limpeza, conservação e revitalização à região. A iniciativa está em sua 13ª edição.

Hoje, logo pela manhã, a Praça da Moda, Quadra QE 40, já contava com as equipes de trabalho a postos para iniciar a operação, composta por 157 trabalhadores. Na quarta-feira (26), elas começarão a remover as carcaças de automóveis abandonados nas ruas da região.

“Além do empenho do governo, contamos com o esforço da população, que será responsável por manter a conservação dos serviços”, destacou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, durante o lançamento do programa.

Com a ajuda da população, a Administração Regional do Guará mapeou 53 carcaças e comunicou aos donos para que providenciem a retirada. O prazo foi de 15 dias. Caso a determinação não seja cumprida antes do dia da ação, o Departamento de Trânsito (Detran) está autorizado a recolher os veículos abandonados.

Todas as carcaças serão removidas para o pátio da administração, na Área Especial do Cave.

Como recuperar os veículos recolhidos

O proprietário que quiser reaver o veículo precisa levar a documentação à administração regional, assinar o termo de responsabilidade e pagar a taxa de uso de área pública tabelada pela Secretaria de Fazenda.

O cidadão que identificar veículos abandonados nas ruas da cidade poderá acionar os canais oficiais de comunicação da Ouvidoria-Geral do DF pelo telefone 162, via internet: www.ouvidoria.df.gov.br ou pessoalmente na administração, ao lado da Feira do Guará, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Outra ênfase do programa é manter em queda os índices de contaminação da dengue, transmGovernador espera para este ano a conclusão das obras da escola técnicaitida pelo mosquito Aedes aegypti, também causador da zika e da chikungunya. “É um momento para intensificar o trabalho das administrações em cada região”, disse o secretário das Cidades, Marcos Dantas.

 

Durante a abertura do programa Cidades Limpas, o governador Rodrigo Rollemberg avisou que o Executivo local segue com obras importantes na região. Entre as principais, ele destacou a construção da Escola Técnica do Guará. “É um espaço que vai aliar as atividades formais ao ensino profissionalizante, que pretendemos inaugurar ainda neste ano”, afirmou.

Ele também ressaltou as entregas dos terminais rodoviários do Guará I e do Guará II. Por fim, falou do processo de retirada de ocupações irregulares do Parque Ecológico Ezechias Heringer, que vai promover “melhor qualidade de vida para os moradores da região com a entrega de um espaço voltado exclusivamente para o lazer e para a preservação ambiental”.

Fonte: Agência Brasília

Compartilhe em suas redes sociaisShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *