Cidadania

Conselheiros são convocados para curso de formação

Os candidatos eleitos para a função de conselheiro tutelar em 6 de outubro foram convocados, nesta terça-feira (6), para fazer o curso de formação, última etapa do processo de escolha. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do DF pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA), vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

Obrigatório, o curso de formação eliminará os candidatos que não comparecerem a 80% das aulas. Os convocados serão divididos em quatro turmas, cada uma com 150 vagas. Para participar, o candidato deverá efetuar a matrícula no site conselhotutelar.sejus.df.gov.br. O período de inscrições segue até as 17h do dia 8 (sexta-feira).

Serão 60 horas, divididas entre 40 horas presenciais e 20 horas a distância. O conteúdo das aulas abordará aspectos relativos às atividades e funções do conselheiro tutelar. O candidato deve acessar a plataforma EAD no endereço eletrônico http://escoladeconselhos.sejus.df.gov.br e responder corretamente 60% das atividades propostas para obter a presença relativa às 20 horas de ensino a distância.

Cronograma das turmas

TURMA 1: de 11 a 14 de novembro, das 8h às 18h, na Escola Técnica de Ceilândia – EQNN 14, Área Especial Ceilândia Sul-DF.
Inscrição: https://forms.gle/mRjsCuZjejVvUzdJ9

TURMA 2: De 18 a 21 de novembro, das 8h às 18h, no Centro de Convenções Antônio Félix Filho, do Complexo Sede da Polícia Rodoviária Federal – SPO, Quadra 3, Lote 5, Brasília-DF.
Inscrição: https://forms.gle/gbRJJLSLBTyy5m7C9

TURMA 3: De 25 a 28 de novembro, das 8h às 18h, no auditório da sede do Departamento de Trânsito do Distrito Federal – SAM, Lote A, Bloco B, Brasília-DF.
Inscrição: https://forms.gle/3fhN8HP3VuQMDTUK8

TURMA 4: De 2 a 5 de dezembro, das 8h às 18h, no auditório da sede da Polícia Civil do Distrito Federal –SPO, Conjunto A, Lote 23, Complexo da PCDF, Brasília-DF.
Inscrição: https://forms.gle/eYPS7h3cvHdM2HC7A

Com informações da Sejus

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário