Cidadania

Ceilândia ganha o terceiro Papa Entulho

O Papa Entulho é um equipamento para recebimento de até um metro cúbico de restos de obras, podas de árvores, móveis velhos e materiais recicláveis. Também, em parceria com o projeto Biguá da Caesb, recebe óleo de cozinha usado. A entrega desses resíduos pode ser feita em qualquer unidade de Papa Entulho, ou seja, moradores de outras regiões podem utilizar gratuitamente as unidades já em operação.

O objetivo é oferecer à população da região um local adequado para a destinação final de pequenos volumes de entulhos, diminuindo os pontos sujos da cidade.
Com investimento de pouco mais de R$ 173 mil, o 10ª Papa Entulho conta com 52 m² de área coberta, contendo um escritório, dois banheiros e sala de apoio para os garis. Na área externa há seis baias para recebimento de podas, colchões, madeiras; além de caçambas para entulhos. O local também conta com duas baias protegidas para o recebimento de materiais recicláveis e móveis ainda em condições de uso para doação.

A meta é instalar 64 Papa Entulhos em pontos críticos de descarte irregular do DF. Os moradores de Ceilândia já contam com dois: um na QNP 28, na área da Usina de Compostagem do SLU; e outro na QNM 29, próximo a um centro universitário.

Além de Ceilândia, há Papa Entulhos em Taguatinga, Gama, Planaltina, Guará, Asa Sul e dois em Brazlândia. Para saber o endereço do mais próximo de sua casa, basta acessar www.slu.df.gov.br, na aba “Serviços”.

Fonte: Agência Brasília

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário