Barreiras eletrônicas voltam a aparecer no DF

Em setembro de 2015, 139 barreiras eletrônicas localizadas nas vias urbanas do DF foram desligadas devido ao fim do contrato com a empresa responsável. Quase um ano e meio depois, o Detran-DF (Departamento de Trânsito do DF) está realizando a reinstalação dos equipamentos, ao todo são 124 novo equipamentos que devem ser ligados até o final de fevereiro.

 
Segundo o Detran o posicionamento das barreiras permanecerá o mesmo de antes do desligamento. O órgão afirmou também que a instalação do equipamento começou por Santa Maria, mas também já foi colocado no Lago Sul.

 
Em 2016 houveram duas tentarivas de licitação para as barreiras eletrônicas que foram barradas por falta de detalhamento nos custos, divergências de prazos e falta de comprovação de que o Detran teria os recursos necessários para arcar com o valor total da licitação. Nessa licitação o valor estava estimado de R$ 21 milhões.

 
Em outubro de 2016 a liitação foi aceita e anunciada, a empresa ganhadora da lcicitação foi o Consórcio Paranoá, formado pelas empresas Perkons S/A e Líder Panavideo Tecnologia Eletrônica.

 
Com as correções realizadas, o acordo final da licitação ficou em R$ 10,3 milhões por ano. O contrato com a Consórcio Paraná tem vigência de 12 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *