Atualização cadastral de pessoas com deficiência é facilitada em posto do metrô

Pessoas com deficiência em busca de atualização cadastral no programa Passe Livre foram beneficiadas com mudanças na rotina do posto da Estação 112 Sul da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF).

Segundo o secretário-adjunto de Mobilidade, Dênis Soares, medidas simples de aperfeiçoamento permitiram subir de 200 para 500 o número de usuários atendidos por dia, sem aumento de pessoal ou de custo.

“Antes, os servidores faziam outros atendimentos. Agora, as pessoas na fila recebem a pré-triagem, que as direciona a outros espaços da estação. Ali, só fazemos a atualização”, explicou Soares.

A atualização de cadastro é feita pelo site doBilhete Único. O posto de atendimento só deve ser procurado caso haja dificuldade ou dúvidas. O secretário-adjunto lembrou que o prazo para atualizar o cadastro vai até 2 de março.

Além da mudança no ordenamento, foram colocadas cadeiras no corredor externo, onde servidores distribuem senhas e orientam as pessoas para o atendimento correto. A medida foi tomada porque os passageiros esperavam de pé na área.

Como a mudança ocorreu basicamente na organização do espaço e no fluxo de atendimento, a equipe de 25 funcionários foi mantida, e não houve aumento de despesas no posto.

Atualização cadastral do Passe Livre para pessoas com deficiência

Até 2 de março

Pelo site do Bilhete Único

Posto de atendimento para pessoas com deficiência na Estação de metrô 112 Sul

De segunda a quinta-feira, das 8 às 18 horas

Sexta-feira, das 8 às 17 horas

Sábado, das 8 às 13 horas

Fonte: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *