Após reforma de uma semana, Hmib volta a funcionar em Brasília

O Hospital Materno e Infantil de Brasília (Hmib), na Asa Sul, volta a funcionar nesta segunda-feira (17), uma semana após o início da suspensão dos atendimentos por causa de uma “reforma elétrica”. Neste domingo o centro de saúde passou por faxina.

Nos últimos sete dias o hospital interompeu o atendimento a novos pacientes que chegarem à unidade. Pacientes que estavam internados no Hmib foram realocados para outra área. Segundo a Secretaria de Saúde, a data para realizar a reforma foi escolhida porque o feriado de 12 de outubro causa “baixo movimento” no hospital durante a semana. A pasta informou que reforçou as equipes do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) durante o fechamento temporário do hospital materno.
Problemas na rede
Em agosto, o governo suspendeu o atendimento de pediatria no Hospital Regional do Gama, por falta de médicos em condições de atender as crianças e os adolescentes. Na época, o governo prometeu que o atendimento seria absorvido pelo Hmib, na Asa Sul, a 33 km de distância.
O governo também orientou, há dois meses, que os pais levassem as crianças aos centros de saúde de Santa Maria e do Gama onde, segundo a pasta, há “alta cobertura do Saúde da Família”.
O quadro de interdição no Gama deve durar até a contratação de novos pediatras, que não tem data para acontecer. Dos 12 pediatras que compõem a equipe do Gama, quatro estão com “restrição médica”.

Postado por G1

Compartilhe em suas redes sociaisShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *