Aplicativo permite consultar horários de ônibus no DF

O Governo do Distrito Federal lançou, na manhã desta quarta-feira (31), o aplicativo Ônibus Brasília, que promete facilitar a vida dos passageiros. Além de saber a localização dos transportes, o usuário poderá conferir o horário das linhas. Em primeiro momento, apenas duas, das cinco empresas de ônibus do DF, estão cadastradas: Marechal e Piracicabana.

De acordo com o secretário de Transportes, Fabio Damasceno, em até 90 dias todas as empresas já estarão cadastradas. “Por enquanto, o serviço está disponível apenas para dispositivos Android e pelo site do Bilhete Único. Até 15 de fevereiro ele será lançado nos aparelhos IOS”, completa. Damasceno garante que o aplicativo irá ajudar as empresas a controlar os horários das linhas de maneira mais eficiente.

O Governador Rodrigo Rollemberg enfatiza que o aplicativo trará mais segurança para os passageiros. “Agora os usuários irão ficar menos tempos nas paradas de ônibus, uma vez que vão poder se programar com mais exatidão”, comenta.

Lucas Mobille

Por enquanto, 14 regiões do DF serão contempladas pelo app: Plano Piloto, Sobradinho I e II, Planaltina, Cruzeiro, Lago Norte, Sudoeste, Octogonal, Varjão, Fercal, parte de Taguatinga e Park Way, Ceilândia e Águas Claras. As empresas cadastradas até agora são a Marechal e Piracicabana.

Fonte: JBr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *