Adutora rompe e alaga pelo menos três casas na Vila Santana em Goiânia

Por volta das 6h da manhã deste domingo (27), o rompimento de uma adutora da Saneago fez com que pelo menos três famílias tivessem suas respectivas residências invadidas pela água na Rua 5 da Vila Santana em Goiânia. Com medo de que o volume aumentasse, afetados pelo alagamento acionaram o corpo de bombeiros. A corporação, no entanto, apenas orientou moradores da parte baixa da Rua para que aguardassem equipes da Saneago fora de suas casas.

O sargento Lineu Morais de Faria, que participou do atendimento, afirmou que não houve vítimas. “Estávamos em duas viaturas. Quando chegamos, o pessoal estava tentando retirar pertences das três casas afetadas, mas não estavam ilhados. Orientamos as pessoas a evacuarem o local porque não sabíamos se o volume poderia aumentar”.

De acordo com a Saneago, o vazamento foi interrompido com o fechamento do registro e equipes estão realizando reparos na adutora.  A previsão é de conclusão do serviço e normalização do sistema no final da tarde. Segundo nota da companhia, moradores que se sentirem prejudicados pelo episódio podem “procurar o atendimento da Saneago e comprovar os danos para que seja aberto um processo para analisar a situação”.

Bairros das imediações da Vila Santana, assim como o próprio bairro, ficarão com fornecimento de água interrompido até a resolução do problema. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a lista de setores afetados está sendo apurada.

Fonte: Mais Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *