Acordo com Samu torna socorro a usuários do metrô mais eficaz

Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) assinaram, nesta quinta-feira (6), acordo de cooperação técnica para execução de ações conjuntas no sistema metroviário.

A parceria inclui o desenvolvimento de técnicas de atendimento a usuários, palestras e treinamento de pessoal. Participaram da cerimônia o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, e o secretário de Saúde do DF, Humberto Fonseca.

O acordo pretende dar mais agilidade e eficácia na atuação conjunta de profissionais das duas instituições, em casos de emergência nas estações, nos arredores, nos pátios e nas vias do metrô. “Quem ganha é o usuário, que terá atendimento de maneira ainda mais eficiente”, garante Dourado.

O presidente do Metrô-DF informou que, nos próximos meses, lançará edital de licitação destinado à compra de três veículos de primeiros socorros para levar usuários aos hospitais, em casos de necessidade. O Samu dará apoio técnico na aquisição dos equipamentos.

Para o secretário de Saúde, o acordo mostra como os serviços do Samu são essenciais para o atendimento à população. Ele reforçou a necessidade de mais investimento na área. “O serviço passou por dificuldades nos últimos anos. Agora estamos investindo mais e reforçando a equipe para deixá-lo mais forte”, destacou Fonseca.

Fonte: Agência Brasília

Compartilhe em suas redes sociaisShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *