Ações da pasta do Trabalho são detalhadas a Rollemberg

Agência Brasília
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reuniu-se com parte da equipe da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos para tomar conhecimento do andamento dos projetos desenvolvidos pela pasta. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (31) no Palácio do Buriti. Também estavam em pauta a construção da Unidade de Acolhimento de Adultos e Família de São Sebastião e o início das atividades nas unidades do tipo em Ceilândia e em Planaltina — cada uma com capacidade para atender 150 pessoas.
“Temos muitas coisas positivas em andamento e precisamos focar em concluir os processos de contratação de mobiliários e de chamamento de instituições para administrar esses espaços”, disse Rollemberg. O chefe do Executivo ouviu também sobre as pendências para a abertura do Centro de Artes e Esportes Unificados, em Ceilândia, e pediu celeridade no cumprimento das etapas burocráticas.
Sobre o Restaurante Comunitário do Sol Nascente, o governador foi informado de que a previsão de abertura é em abril e que as refeições para as famílias cadastradas no programa federal Bolsa Família custarão R$ 1; para as demais, R$ 3.
O secretário do Trabalho, Joe Valle, falou sobre as dificuldades enfrentadas por causa dos ajustes do processo de fusão de várias pastas, ocorrido em outubro de 2015 para diminuir custos da administração pública. No entanto, pontuou que vê muitos avanços no atendimento da secretaria à população.
Também participaram da reunião o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, o secretário de Cultura, Guilherme Reis, a secretária-adjunta de Esporte, Ricarda Lima, o secretário-adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, e outros representantes das pastas envolvidas.
Compartilhe em suas redes sociaisShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *